BEM VINDO

Este página foi preparado para aqueles que desejam conhecer mais sobre a Bíblia, indepentende de sua religião. Disponibilizaremos nele material para que você conheça as verdades da Palavra de Deus. Obrigado por acessá-la. Um abraço.

PRINCÍPIOS DE LEITURA BÍBLICA

1. Tirar uma ou mais mensagens do texto para sua vida.

É importante ter sempre em mente que o alvo de sua leitura é você mesmo, a mensagem deve ser direcionada ao seu coração, a sua vida, aos seus erros e jamais aos outros. Não devemos ler a Bíblia pensando em ter base para acusar os outros, mas para absorvermos as verdades bíblicas para nossa vida.

2. Reconhecer características da pessoa de Deus revelado na Bíblia.

A Bíblia não dá um conceito de Deus, mas mostra características que juntas, revelam quem é Deus e é nisto que você deve está centrado, em buscar conhecê-Lo.

3. Pecados a confessar.

Desenvolver uma sensibilidade ao arrependimento. Sem uma disposição a arrepender-se dos pecados cometidos, não haverá acesso ao Reino de Deus, e a uma nova vida. A Palavra de Deus serve como espelho à nossa consciência, ela nos mostrará a verdadeira forma de agir e se por ventura tenhamos pecado contra os princípios das Escrituras ela nos denuncia, de forma que ao cristão será altamente desconfortável a permanência em tal prática pecaminosa.

4. Pecados a evitar.

A meditação gera vigilância. O contato contínuo com a Palavra de Deus permite-nos está atento a qualquer influência à prática de pecados. O cristão que ler assiduamente as Escrituras é tomado de um temor ao Senhor, que o desejo do seu coração é de sempre agradar a Deus. E esta atitude não é medo, é respeito e zelo pelo seu Senhor.

5. Atitudes para mudar.

Na leitura meditativa da Bíblia é importante que estejamos dispostos a mudar. Pois sempre estaremos aprendendo e nossa vida necessita de aperfeiçoamento em várias áreas: fé, ministérios, relacionamentos, entre outras coisas. Como diz o apóstolo Paulo em Filipenses 3:12 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. É importante termos continuamente o desejo de mudarmos e aperfeiçoarmos a nossa vida pela Palavra.

6. Promessa para crer.

A Palavra de Deus está repleta de promessas e com certeza muitas delas são para você, sendo assim é preciso conhecê-las e numa atitude de fé apossar-se delas. No entanto, é pela leitura da Palavra que você verá realizadas em sua vida. “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus”. ( Rm 10:17)

7. Motivos para agradecer.

Através da leitura bíblica é necessário que percebamos também motivos que nos levem a ser gratos a Deus e aos homens. É pelo estudo da Palavra de Deus que vemos os grandes feitos do Senhor pela nossa vida e o quanto, somos importante para Ele e com quanta consideração nos tem tratado. Ter um espírito de gratidão é uma virtude.

8. Exemplo a seguir.

A Bíblia tem instruções fundamentais para a vida do homem que crer e deseja andar nos caminhos de Deus. Mas também tem modelos a serem seguidos, tanto de um ponto de vista positivo como também negativo. Seguir o padrão de um homem de Deus que obedeceu e teve a aprovação Dele, bem como de um homem de Deus que desobedeceu e obteve do Senhor a desaprovação. Deus é muito sincero e transparente, e aprendemos com os acertos e com os erros dos seus servos. Os erros em nossas vidas é mais uma oportunidade de começarmos tudo de novo com mais inteligência e sabedoria.

9. Orações a fazer.

A Bíblia também nos ensina a orar. Há muitas orações de homens que serviam a Deus, que nos serve de exemplo, pois em diversas circunstâncias fizeram orações trazendo a ação do Deus todo poderoso, ou mesmo na simplicidade de uma conversa com Deus mudaram o rumo da história.
Orações de clamor, de intercessão, de ousadia, de arrependimento e perdão, de agradecimentos, de louvor e adoração, enfim olhe para esses varões e orem como eles.

10. Retirar o princípio ensinado.

Muitas vezes o princípio ensinado, o qual você deve absorver não se encontra num versículo ou numa breve passagem, mas em seu conjunto, sendo necessário observar todo o contexto para extraí-lo. Mas não se preocupe demasiadamente com isto, simplesmente leia e se coloque na dependência do Senhor.

11. Perceber a harmonia dos ensinos.

As verdades de Deus podem ser vistas em toda a Bíblia de forma harmoniosa. Um princípio ensinado por Jesus é adotado em toda a Bíblia como uma verdade testificada por Deus, ou seja, não há contradições nos