BEM VINDO

Este página foi preparado para aqueles que desejam conhecer mais sobre a Bíblia, indepentende de sua religião. Disponibilizaremos nele material para que você conheça as verdades da Palavra de Deus. Obrigado por acessá-la. Um abraço.

Devocional em Ef. 6:18

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6:18

Paulo escrevendo este texto faz uma diferença entre oração e súplica. Acredito ser esta uma das poucas, se não a única referência que faz esta distinção.

O sentido que temos de oração é de uma conversa, como Jesus afirmou, Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta... Mt 6:6. É um momento a sós com Deus, numa linguagem popular, um bate-papo com Deus. Onde podemos nos relacionar com Ele Adorando, louvando, interceder, e também compartilhando de nossas vidas.

A idéia de súplica é algo mais forte, oração insistente, rogar, implorar, gritar. Suplica é tentar alcançar algo que está além de nosso alcance. É assim que em certos momentos precisamos entrar na presença do Pai. Sabemos, no entanto, que o mérito não está em nós mesmo, mas no clamor do coração e acima de tudo na vontade de Deus.

Diz às escrituras que Ana, diante de Deus orava baixinho, a ponto de o sacerdote confundi-la com uma embriagada, mas no coração clamava ao Deus Pai com a força de quem já não podia, mas acreditava naquele que é capaz de realizar o impossível.

No Deus que ouve o clamor do coração.